INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas
Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas reúne jovens
03/08/2012 - 20:32  
Imprimir

A Coordenadoria de Enfretamento às Drogas do Estado do Piauí, em parceria com a comunidade terapêutica Força Jovem, participou, no último sábado (21), do Dose + Forte, evento realizado pelo grupo de ajuda contra substâncias psicoativas. A coordenadora geral, Zita Vilar, abriu o encontro discutindo com os jovens sobre os perigos das drogas. Além dela, o gerente de Políticas Públicas da Coordenadoria, Ricardo Cruz, falou a eles como procurar ajuda em casos de dependência química.

Várias comunidades dos bairros de Teresina participaram da ação, entre eles: São Joaquim, Promorar, Buenos Aires e Parque Jurema. Alguns moradores de rua também participaram da atividade e aproveitaram para cortar o cabelo, fazer a barba, se alimentar e estar em dia com a Justiça Eleitoral, tirando o título de eleitor. Para o pastor Adelmo, coordenador do Força Jovem, “esse evento é para mostrar a essas pessoas que eles não estão sozinhos para enfrentar os malefícios que a droga causa”, enfatizou.

João Batista (32), ex-usuário de entorpecentes, afirma que “se não fosse a comunidade terapêutica, não sei onde eu estaria. Comecei aos 12 de idade e depois de 20 anos usando, desejei parar por sofrer muito e querer ter uma vida melhor.” Hoje, João está empregado, é pedreiro e está há 9 meses sem usar algum tipo de substância química.

Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas
Av. Antonino Freire, 1473 - 1º Andar - Centro - Teresina-PI
Telefone: (86) 3221-8414 - © 2015. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE